sexta-feira, 25 de maio de 2018

O bullying nas escolas

      Nos últimos anos, o índice de bullying nas escolas vem aumentando cada vez mais. O bullying é o termo utilizado para identificar uma ofensa ou apelido de mau gosto, geralmente é cometido entre jovens. Sou contra o bullying nas escolas.
     Muitos adolescentes cometem bullying porque eles se acham melhores que os outros. Por exemplo: uma pessoa magra se acha melhor que a gorda; ou uma pessoa branca critica uma pessoa negra.
     Antigamente, não existia regras para o bullying e as pessoas achavam que era uma coisa normal. No entanto, hoje em dia, existe um senso comum de que ele pode causar complicações para a pessoa que está sofrendo o bullying, como depressão, suicídio, anorexia, ela se sentir excluída, entre outros.
     Portanto, percebemos que o bullying continua crescendo e que devemos tomar medidas mais drásticas, como levar tanto o adolescente que comete quanto o que sofre bullying ao psicólogo. Além disso, caso o bullying continue acontecendo em escolas, os professores e diretores devem punir os infratores dando advertências, deixando de castigo ou suspendendo.

(Artigo escrito pelo aluno Wesley, da turma 901)

Nenhum comentário:

Postar um comentário