sexta-feira, 20 de julho de 2018

Martin Luther King e a luta pelos direitos dos negros


      Na década de 60, Martin Luther King Jr lutava pelos direitos civis, que era nada mais nada menos do que deixar o direito dos brancos e negros iguais.
       Luther King nasceu em Atlanta no ano de 1929 e cursou Filosofia em Boston. Quando acabou, voltou para sua cidade, onde ocorreu a maior parte de suas ações pelos direitos dos negros. Ele deixou um grande legado pelo qual ganhou o Prêmio Nobel da Paz. Deixou sua história não só nos EUA, mas no mundo todo.
      Aos 39 anos Luther King morreu, no dia 04 de abril, no ano de 1968, na sacada de um hotel em Memphis. Mas antes de ele falecer, ele deixou um discurso: "meu sonho é de que um dia, nas rubras colinas da Georgia, os filhos dos antigos escravos e os filhos dos antigos donos de escravos poderão sentar-se juntos à mesa da fraternidade [...] meu sonho é de que meus quatro filhos um dia irão viver num país onde não serão julgados pela cor da pele e sim pelo seu caráter". Essa foi um pouco da história de Luther King.

(Perfil biográfico escrito pelos alunos Gabriel, Luís Henrique e Welison, baseado no livro "Martin Luther King", de Alain Foix)

Nenhum comentário:

Postar um comentário