segunda-feira, 16 de setembro de 2019


É 7 de setembro, começa o Jubileu. Uma festividade típica de Congonhas, uma cidade adorável. Maria, uma adolescente que ama o Jubileu, ama todas as barraquinhas, mas suas barracas favoritas são as de roupa e acessórios.

Ela ama assistir à missa que acontece em frente à igreja do Bom Jesus do Matosinhos que tem os 12 profetas e, nesse período, recebe muitos turistas. As barracas ficam na ladeira do Bom Jesus, que por sinal é muito grande e chata de subir. Mas Maria não se importa, sobre e toda vez cai na mesma pegadinha: a da moeda. Essa moeda é grudada no chão e várias pessoas tentam pegar, mas não conseguem.

Uma coisa que ela gosta muito é as barracas de churros que, por sinal, é muito gostosa. Ela também ama os parques, o do Jubileu e o da policlínica – os dois são bons. Maria ama se divertir nos parques, ainda mais quando está com os amigos. O brinquedo favorito dela é a “Sombrinha e a Xícara”.
Sabre por que ela gosta tanto do Jubileu? Além de ser uma festa muito boa, dia 7 de setembro é também seu aniversário. No Jubileu deste ano, Maria comemora seus 16 anos com muita alegria.
Sempre quando ela vai ao Jubileu, compra várias meias. Uma vez, estava com uma sacolinha de meia na mão, passando perto do rio, quando estava rodando a sacolinha, ela caiu no chão e gritou:

- Não!!! Minhas meias!

Mas, depois, ela comprou mais meia e hoje lembra disso e dá risadas.
Ela também já trabalhou no Jubileu e falava assim:

- Olha a água geladinha por apenas dois reais! – Vendia muita água e ganhava muito dinheiro. E ela era muito feliz, sempre fala que ama morar em Congonhas e que adora o Jubileu.

(Kauany – turma 802)

Nenhum comentário:

Postar um comentário