segunda-feira, 16 de setembro de 2019


Enfim chegou mais uma vez o Jubileu em Congonhas, todos aguardam ansiosamente. Para esse evento magnífico, vêm pessoas do mundo todo. Assim, como de costume me arrumei, peguei a lotação e fui ao Jubileu.

Chegando lá, me deparei com uma ladeira repleta de pessoas, mas também de histórias e muita fé. Comecei a subir a ladeira, e era uma emoção enorme, afinal o Jubileu faz parte de mim e da minha história. Então no embalo da emoção, fui subindo e comecei a reparar os olhares das pessoas que ali estavam, cada uma focava em algo. De repente, um vendedor gritou:

- Seis pares de meias por apenas seis reais!

Virou um alvoroço entre a multidão. De repente, algo me toca: uma mulher tinha caído. A mulher envergonhada levanta rapidamente do chão e, como se nada ali tivesse acontecido, todos voltaram a andar sobre as pedras da rua, passando pelas casas antigas, pelos becos das recordações e pelo Santuário Bom Jesus do Matosinhos.

Subindo ainda cheguei à Sala dos Milagres. Entre e, ali, de várias pessoas que escutava os sussurros de experiências e testemunhos. Fiquei maravilhado ao ver mãos, pés e até animais esculpidos. Ali estava o testemunho de pessoas que receberam a bênção de Deus e fizeram isso em forma de agradecimento.

Finalmente já era minha hora de ir embora, então fui descendo a ladeira de pedra, passando pelas casa rústicas, me sentindo realizado por conhecer e viver a minha história e da minha cidade. Mais uma vez eu sentia no peito o orgulho de ser congonhense.

(Samuel Lucas – 901)

Nenhum comentário:

Postar um comentário